sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conhecimentos Ciganos

*
Os ciganos não apenas tiveram contato com a astrologia logo nos seus primórdios, como também puderam absorver os conhecimentos desenvolvidos por todos os povos e culturas com quem tiveram contato, em sua história.
Nada mais natural que seu conhecimento fosse não apenas mais abrangente, mas mais completo também.
De natureza eminentemente prática, os ciganos buscaram nesses estudos tudo que pudesse ser aplicado no seu dia a dia, de maneira objetiva.
Perceberam logo como esses conhecimentos, que tanta utilidade continham no entendimento da alma e da natureza humanas, podiam ser combinados com aqueles sobre os metais, as plantas, os cristais e outros,
desenvolvendo um riquíssimo repertório de simpatias e terapias alternativas, voltadas para os mais diversos aspectos do ser humano.
Com isso, desenvolveram como nenhum outro povo as artes mágicas e divinatórias, bem como realizaram aprofundados estudos astrológicos que aplicavam ao seu cotidiano.
As artes mágicas e divinatórias se transformariam numa importante fonte de renda, à qual se dedicaram principalmente as mulheres, com ênfase maior na cartomancia e na quiromancia.
As simpatias ficaram, como uma importante contribuição para ajuda e entendimento do gênero humano,
*
Texto do Livro: Segredos da  Astrologia Cigana.
Autor: L.P.Baçan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Volte sempre!

banner
Seus links em um só lugar!