domingo, 26 de maio de 2013

Sua dor, dói em mim

*
Quando eu vejo uma pessoa sofrendo, meu coração fica junto ao dela.
 É a essência da compaixão.
O amor só tem passagem em nossas vidas quando temos a compaixão viva em nós, quando nos colocamos no lugar do outro, sentindo o que ele sente,  em nós é despertado a vontade de ajuda-la.
Mas eu tenho pena! 
Pena? 
Não meu amigo, a pena é fria , ela não se envolve , fica a a quilômetros da pessoa sofrida.
A compaixão, sente e se envolve profundamente.
A compaixão esta ligada ao nós e não ao eu , ela se identifica , ela salva muitas pessoas de se lançar em abismos profundos.
Sem a compaixão, seremos apenas mais um, insensíveis e só seremos seres que sobrevivem , frios, incapazes de gestos de amor ao próximo.
Sem a compaixão, somos limitados a crescer espiritualmente.
 Precisamos de cada pessoa que cruza nossos caminhos para que cresçamos juntos e assim evoluiremos.
Eu com você e você comigo, juntos transformando o mundo de mãos dadas com a compaixão.
*
( Ramana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Volte sempre!

banner
Seus links em um só lugar!