segunda-feira, 3 de junho de 2013

Uma alma ainda imperfeita

*
Dores que nasceram em minha alma e que ainda estão vivas dentro de mim esperando a cura.
Ainda tenho dificuldades visíveis que são próprias de minha alma e muitas das vezes maltrato meu corpo por causa de meus sentimentos ainda primitivos.
Todos os dias sou convidada para meu processo de cura, para que quando eles cheguem até ela, eu imediatamente preste atenção.
Raiva, mágoas, que minam minha disposição,corroem minha alma, mas a culpa é minha eu a convidei para habitar dentro de mim.
Mas estou em processo de aprendizado, os atritos do dia-a-dia ainda me faz em certas ocasiões entrar em desequilíbrio emocional.
Minha alma ainda imperfeita, tentando caminhar nas estradas da vida tem aprendido:
Que se o ódio me deixa doente, o perdão pode me curar.
Quando a mágoa me causa dores é a compreensão que vai me aliviar.
Quando a raiva chega e invade meu ser, é a compaixão que será minha companheira fiel .
Quando o desequilíbrio emocional alcança minha alma, a mais prejudicada sou eu.
Deus me de forças para não mais permitir que minha alma sofra com esses sentimentos .
Que eu possa me renovar a cada instante.
Que eu tenha olhos para enxergar que somente cuidando de minha saúde espiritual eu terei um corpo saudável.
Que eu amadureça com humildade e seja forte para enfrentar outras lutas que virão.
Que eu possa ter consciência que minha alma ainda imperfeita precisa aprender para se aperfeiçoar.
Que todos os dias eu lembre que para ser feliz, preciso me disciplinar.
*
( Ramana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Volte sempre!

banner
Seus links em um só lugar!